terça-feira, 18 de outubro de 2016

Doutor?


Quieto em casa, curtindo essas férias da Universidade e vendo minhas séries preferidas no Netflix, o tema de hoje faz referência há uma serie Médica Gray’s Anatomy (to tipo amando)
                                         


Sei que a vida de médico não deve ser fácil, salvar vidas, cuidar da própria vida, mas também sei que não é todo esse drama de séries de TV e se for, então eu deveria ser médico, mas não é por isso que eu estou aqui, então vamos direto ao ponto. Eu não estou aqui pra julgar ninguém que é médico, ou advogado, ou dentista, ou qualquer profissão que detenha da palavra DOUTOR, como o primeiro nome que saia da boca de seus paciente, eu me lembro bem dos meus avós dizendo “meu filho, estude pra ser Doutor” sendo assim qualquer um poderia ter a sigla DR Em seu nome, porém sabemos que não é bem assim, DOUTOR É QUEM FAZ DOUTORADO, rala estuda mais do que somente os 06 anos da sua graduação, estamos em uma era tão moderna que isso deveria ser bobagem correto ? ERRADO! Não é pra qualquer um ser chamado de Doutor, não é tão fácil assim, então aos médicos com complexo de DEUS (não tô generalizando)e dizendo que são todos, ou advogados ou dentistas, mas hoje em especial ao dia do médico uma dica, Não botem placa de consultório, carimbo, jaleco, caneta, ou qualquer adereço com seus nomes com a sigla DR. Se vocês não obtém esse título, existem pessoas que são de verdade DOUTORES com títulos e que estudaram, nas suas diversas áreas, e em algum momento, achando que você fez esse DR.(titulo) valer a pena, podem lhe perguntar onde você fez essa pós graduação e você pode até mentir, mas sua consciência não. Hoje no dia do médico que foi acostumado por uma sociedade ignorante sem estudo da época de nossos tataravôs a serem chamados de DR.(Doutor) Não se sintam ofendidos por isso, a maioria ou não de vocês, não tem um doutorado real, mas fazem um trabalho incrível de salvar vidas e de cuidar do próximo, com DR, ou sem DR, continuaram fazendo valer o papel de médicos, mas é que ainda existem médicos com complexo de Deus e que querem ser chamados de DRs.(Doutores) A esses Cai bem essa publicação, aos demais. FELIZ Dia Do Médico continuem salvando vidas, foi para isso que os professores ensinaram e o que vocês decidiram fazer na vida. Então obrigado e parabéns a todos os Médicos do MUNDO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário