sexta-feira, 11 de março de 2016

E quem poderá dizer?

Quem é você?

Parece uma pergunta simples né!? E para algumas pessoas é, isso por que elas sabem quem são, mas nem sempre as pessoas verdadeiramente sabem ou procuram saber quem são aí já é problema de cada um (ou não). Falo por mim, queria poder dizer que cresci sabendo quem eu era, o que queria e onde me encaixava, mas não foi assim por que nem sempre eu soube quem verdadeiramente era (falo da minha aceitação como gay) foi um processo demorado cheio de dúvidas que só tirei com as experiências que tive, quisera eu ter sido ensinado sobre tais coisas, mas a sociedade sempre fez das minhas dúvidas “aquilo que não mencionamos” (linha Valdemort como eu costumo dizer) assim como existem as outras várias aceitações, personalidade, estilo e etc. dentre essas coisas comecei a pensar em mim, de como eu era e como sou hoje, ou como sempre fui e aos poucos fui aceitando isso, ai me veio o tal questionamento sobre minha “identidade” e assim falar sobre o que penso sobre “identidade de Gênero”. Antes de fazer esse texto procurei ler e tentar entender sobre o assunto que não conhecia bem, de fato ainda não conheço de verdade, mas, minha mania de sempre me pôr no lugar do próximo me fez refletir, entender e respeitar tais coisas que eu nem sabia que presenciava.
Sempre achei que sabia o que era identidade de gênero e podia ter uma opinião baseada somente pela palavra o que era totalmente errado de minha parte tecer comentários sobre o assunto, mas aí depois de pesquisar bastante percebi que não era errada a minha visão era apenas sem embasamento. Falar sobre identidade é basicamente conhecer a si próprio, perceber dentro de si quem é, e mostrar ao mundo, (não obrigatoriamente), quando se sabe essas coisas sobre você mesmo não tem erro, você não precisa de mais nada para estar bem consigo o mesmo, o problema é que assim como na homossexualidade as pessoas ainda sim continuam achando que tem o direito sobre o outro e querer pelo outro determinar quem eles são, está complicado? Perai que eu explico melhor, as pessoas continuam tentando fazer com que as pessoas que se entendem, sabem quem são e o que querem, e pensam diferente da massa, sejam forçadas a seguir o “padrão”, vou dar um exemplo: “não é por que a maioria gosta de azul, que eu vou ser obrigado a gostar de azul se eu gosto de rosa” e mesmo que o gosto ou quem eu seja, ou como eu me sinto seja uma questão somente minha, as pessoas ainda têm o costume de querer dizer o que eu devo fazer ou o que eu devo ser.
A identidade de gênero é particular e pertence a cada indivíduo, já que “Deus” nos fez e nos deu o livre arbítrio, ou seja o poder de escolher, é ai que entra uma outra coisa que deve ser levada em consideração, a sexualidade assim como a identidade de gênero não é uma escolha, por que escolher significa que você pode mudar, e se for o caso talvez seja você que não se descobriu ainda , você nasceu assim, caso contrário ninguém escolheria ser gay, ou ser homem e estar no corpo de uma mulher e vice versa, por que seria mais fácil fazer parte de um todo do que ser uma metade incompleta. Entendo perfeitamente que cada um tem uma visão diferente sobre identidade de gênero, mas se você não é “trans” assim como eu você nunca vai entender, o fato é que nem precisa entender somente aceitar, identidade de gênero existe isso é fato, e que você também tem uma opinião sobre isso também é fato o que não dá é você querer interferir na vida do “coleguinha” apenas por que você é bitolado e não tem mente aberta sobre essas coisas, então antes de fazer qualquer comentário ou réplica das coisas que eu tô falando, se conheça de verdade, e responda pra si mesmo, quem é você? Até por que, quem além de você terá essa resposta, acho que ninguém ne!?